Arte e Cultura

09/10/2016 23:41 Sergio Roberto - Da Redação

24 Horas de Cultura proporcionou 25 intervenções artísticas em quatro turnos

Foi inédito e de excelente aceitação popular. O Departamento de Cultura do município lançou no último sábado o projeto “24 Horas de Cultura”. O evento foi realizado em cinco pontos diferentes da cidade durante 24 horas ininterruptas – incluindo a madrugada – com um total de 25 intervenções artísticas.

O início foi no Centro Cultural, com música (Maestro Toni e seus alunos), artes plásticas (Vagner Paquinet e convidados), além de dança clássica e discotecagem de vinil.  À tarde, houve gravação de rappers, mais música e dança no Centro Cultural e exposição de artesanato na Feira do Produtor da Vila Alta.

O Centro Cultural também teve atrações do final da tarde para a noite, com apresentações de dança e lançamento do livro de Matheus Coletti Morgan – “Reino Feliz” – na Biblioteca Municipal. No shopping, houve troca de cordas de capoeira com o VIII Fest Capoeira Vip, no Tangará Shopping.

Na madrugada, as atrações voltaram ao Centro Cultural, com teatro e performances de poesia e música. No domingo, logo cedo, as atrações se concentraram na Feira do Produtor do Centro, com exposições de artesanato, artes plásticas, roda de capoeira e distribuição de poesias.

A programação do evento ’24 Horas de Cultura’ foi planejada e coordenada pelo diretor de Cultura Anselmo Parabá. “O objetivo é proporcionar interação artística e cultural, workshop, shows e exposições. Queremos reunir nesses locais o maior número de pessoas possível em torno da cultura do município”, afirmou.


Bem Notícias

Diretor Geral
Zied Coutinho

T tulo fixo

Facebook

Bem Notícias - © Copyright - 2016 - Todos os direitos reservados

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo